sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ATA reunião 01/02/2018

NÚCLEO DE XADREZ DE NITERÓI
Rua Prof. Lara Vilela, 176, Ingá – Niterói – RJ CNPJ 04.117.954/0001-30

REUNIÃO INFORMAL DE ASSOCIADOS 1/2018

Com fulcro no art. 11, parágrafo 2º, parte final c/c art. 18, do Estatuto em vigor, na data de 1º de fevereiro do ano de 2018, realizou-se reunião informal de associados nº 1/2018 para tratar de assuntos de interesse do Núcleo.
Às 20:30, teve início a reunião onde foram discutidos os seguintes assuntos:
A necessidade de se esboçar a composição da nova diretoria, tendo em vista o disposto nos arts. 13, 14, do Estatuto, que prevê eleições na primeira quinzena do mês de junho dos anos pares. Igualmente, a indicação prévia dos auxiliares ou assessores a serem nomeados e aprovados, nos termos do art. 26 das disposições estatutárias.
Tendo em vista a benfeitoria realizada para o desfrute (água e café) dos associados em atividade no Núcleo, discutiu-se a necessidade de organizar a forma de manutenção e uso, em construção no decorrer da experiência.
José Costa cotado por aclamação pelos presentes para exercer o cargo de Diretor Técnico no biênio 2018/2020 sugeriu atualização em cursos oficiais de árbitro a fim de agregar mais qualidade na função em prol do NXN.
Em pauta as atividades inerentes à Direção Técnica, os presentes postularam a possibilidade de elaboração de um calendário oficial de torneios para que vigore desde já.
Sobre torneios, discutiu-se as modalidades, quantidade de rodadas e dias para realização mais adequados aos interesses dos associados (clássico, rápido, blitz, 5 ou 6 rodadas, quais devem ser realizados em dias de semana e quais em fins de semana), ficando a resolução para estudo e deliberação em momento oportuno, após reflexão.
Entretanto, para marcar a inauguração dos trabalhos, ficou estabelecida a data de 03/03/2018 (sábado) para realização do II Torneio Rápido do NXN com divulgação da hora, tempo de reflexão e número de rodadas posteriormente.
Em seguida Milton Okamura informou os valores de aluguel de sala e esclareceu sobre a sede do NXN no Clube Português de Niterói, cuja disposição estatutária no art. 8º (imutável) demanda a expansão da ligação no objetivo da prática e difusão do XADREZ. Teceu, por fim, suficiente exposição sobre a atual situação financeira positiva e a necessidade da próxima Direção deliberar sobre a forma de divulgação dos balancetes.
Ressaltou-se a qualidade de realização do último Torneio do Interior, de realização anual, ocorrido no distinto salão do Clube Português e a repercussão do sucesso entre os associados e comunidade enxadrística.
Na sequência, discutiu-se a necessidade e possibilidade de ampliação da sala de atividades do NXN ou eventual mudança para outra de maior dimensão, de modo a atender a crescente demanda pela prática do esporte e sua difusão com qualidade na base territorial de responsabilidade (Cidade de Niterói). Nesse sentido, os presentes não se opuseram a possibilidade de pagamento de aluguel em maior valor, se necessário, a ser avaliado pelo setor responsável na hipótese (Financeiro).
Milton Okamura, em oportuno, esclareceu o procedimento a ser realizado para cadastro dos novos associados na Federação (FEXERJ), nos termos do art. 16 e seguintes do Estatuto.
Discutiu-se a necessidade de contratação de diarista para limpeza regular da sala, tendo em vista o aumento da frequência, de modo a ser incluído no orçamento.
Em razão da crescente demanda Felipe Gambini propôs a elaboração de uma síntese de atividades regulares a ser exposta em cartilha como informativo ao público em geral que tem buscado informações no interesse de associação e frequência.
Por fim, como resultado da reunião, traçou-se um esboço em tópicos de ações para desenvolvimento imediato:
·        Organizar a manutenção e uso da conveniência (água e café);
·        Estabelecer calendário oficial de torneios;
·        Ampliar as dependências do NXN;
·   Definir os nomes para a composição da diretoria e os respectivos auxiliares e assessores para o biênio 2018/2020;
·        Definir e regulamentar as atividades contínuas do NXN dentro de cada competência de atuação;
·        Estudar e planejar a atividade financeira para suprimento e adequação da nova demanda.
·        Elaborar o Regimento Interno, com base no art. 12, parágrafo 1º, do Estatuto, para redução a termo das regras específicas deliberadas por cada setor da Diretoria, seus assessores e auxiliares.
Estiveram presentes à reunião: José Costa, Milton Okamura, Fábio Barbosa, Felipe Gambini, Vitor Rodrigues, Sidney de Sá, Paulino Xavier, Vinícius Ribeiro e Jorge Alves.
Fim da reunião às 21:40.



Nenhum comentário:

Postar um comentário